Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2013

É justo e moral que o Fluminense jogue a série A!

Diante de tantas opiniões, analises filosóficas e morais, o tricolor também tem o direito de ter a sua interpretação.
Porque pelo regulamento o Flamengo e a Portuguesa devem perder 4 pontos, por não cumprir as regras, e consequentemente ficam abaixo do Fluminense na tabela, a Portuguesa na segunda divisão e o Fluminense na primeira.
Friamente o regulamento diz isso, mas todos podem ter sua opinião achar justo ou injusto, se sentir no direito de atacar o Fluminense e seus torcedores, ou defender.
Acho justo e moral o Fluminense jogar a série A. Os motivos:

I- O  primeiro é premissa de todos os outros. Todos os times sofreram injustiças durante o Brasileirão; e aceitamos sem chorar, (nós tricolores, porque nem chorar não podemos, sempre rebatem : vocês não podem chorar), porque está dentro do regulamento:


 1_ Como torcedora do Fluminense, acredito que a grande causa da nossa queda de rendimento foram as ausências de jogadores  importantes durante o campeonato:

  a) A grande falta que o Fluminense sofreu foi nas laterais, e a maior ausência foi a do Carlinhos, que se machucou num jogo contra o Botafogo, onde o jogador botafoguense deu uma entrada criminosa e  não recebeu  nem  amarelo. Justo?
  b) O Fluminense teve três jogadores que serviram a seleção durante o ano, que ficaram fora de alguns jogos, entre eles o melhor centroavante do Brasil e um dos melhores goleiros em atividade, cedemos e nos prejudicamos. É justo?

 2- Caímos porque o Criciúma tem uma vitória a mais que o Fluminense, conseguida com um gol irregular no jogo contra o São Paulo. Justo?

 3_ Quem lembra nas primeiras rodadas do campeonato, a má vontade dos árbitros com Fluminense, fruto da campanha difamatória da imprensa e do Atlético MG, porque não aceitaram o vice campeonato em 2012. Justo?

4- Cruzeiro claramente entregou o jogo para o Vasco; São Paulo jogou sem vontade nenhuma contra o Coritiba; e até me pergunto se o Cruzeiro não entregou também para o Bahia. São Paulo e Cruzeiro, mau acabou o campeonato começaram a assediar nossos jogadores. E o caso mais grave, o Atlético movido por rancor, jogou de forma ridículo contra a Portuguesa, quando perdeu de 2 x 0, e jogou como se estivesse em uma final contra o Fluminense e conseguimos empatar. É justo?


II- Fluminense tem os mesmos 46 pontos do Criciúma,o tricolor venceu os dois confrontos diretos e tem maior saldo de gols, o time catarinense fiou na série A pelo  maior número de vitória, como diz o regulamento. Aceitamos o regulamento.


III- Tivemos jogadores suspensos,  e cumprimos nossas suspensões, entre eles o jogador Fred nossa maior estrela, que ficou 4 jogos fora além daqueles que serviu a seleção, e no Fla-Flu quando estávamos sem um meio campo e o jogador Felipe não jogou, porque foi negado efeito suspensivo pedido por nosso advogado.


IV- O Fluminense já foi beneficiado no passado, sim foi, mas sempre foi para ajudar terceiros, nunca o objetivo foi ajudar o tricolor, e todos os times tem história de tapetões é só entrar no google e procurar.

E cumpra-se a lei!
ST!

Nenhum comentário:

Postar um comentário