Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

8 tons de ruivo e aumentando...



 Oi meninas e meninos,
tinjo   meus cabelos desde os 17 anos, sempre gostei de um tom acobreado, mas na verdade não conseguia porque sempre pintei com tinta de farmácia e elas não deixam o cabelo no ruivo natural. Eu usava acaju claro da  Koleston ou da Imédia. O cabelo ficava castanho.
A base do meu cabelo é num tom 5 ou 6, mas ele clareia bem fácil com ox de 20, nas partes virgens.


Quando resolvi ficar ruiva, meu cabelo estava com a raiz escura e com luzes, mais ou menos assim:
Em julho de 2013, pesquisei e descobri que para ter o ruivo que eu queria, deveria passar uma tinta com o número final 4. E a primeira tinta que eu passei foi alfaparf 6.4 com ox de 20. Gente, meu cabelo ficou muito escuro, eu estava loira e aquele cabelo no meu olhar estava preto, fiquei desesperada, fico muito feia de cabelo escuro.Ainda bem que na minha casa .tinha dekapcolor, passei e tirou bastante e obvio que não tenho foto do desastre rs. Cada cabelo é um cabelo, mas é melhor errar para mais claro do que para mais escuro, então recomendo começar logo com um 7.4, se ficar muito claro passa o 6.4 por cima.
Depois de uma semana passei o Beauty Color 7.4  +ox de 20, ficou chocolate, não ficou ruivo.  Tenho cabelos brancos na frente e essa tinta não pega bem nesses brancos. Assim:
Depois de um tempo comecei a passar Majirel 7.4, com ox de 30 ou de 20, é a tinta que mais clareia o meu cabelo, é a cor que mais gosto, infelizmente é difícil de achar  em Juiz de Fora, e na internet fica muito caro. Fica assim:
Quando não achava a Majirel eu passava a Yamá 7.40 +ox 20 ou 30, fica uma cor muito bonita, as pessoas sempre elogiavam, fica assim:


Não gosto de passar tonalizante, quando desbota, gosto de pintar tudo logo, já que tenho alguns cabelos brancos e tonalizante é passar um dia e depois de lavar e sair tudo, mas comprei  um keraton Cobre e andei passando, fazia sucesso, os caras viam " aquela ruiva" de longe, "quem eu ?" rs Ficava assim:
 
Então, a Majirel sumiu das lojas aqui e a Yamá também, querendo economizar e vi o vídeo da Nayara Ratacasso e resolvi passar a Beauty  Color 6.4 +ox de 20, ficou bonito, mas ficou castanho, e não pinta os brancos direito. Ficou  assim:
Então, depois de um tempo, passei, Koleston 874 +93 +0x 30 que eu vi nesse blog http://pattylatini.com/2013/03/29/minhas-experiencias-cabelisticas-acertos-versus-desastres/  nela ficou ruivo, mas como o meu estava com fundo castanho da Beauty color ficou assim:
Então fiquei nervosa, porque não achava as tintas aqui em Juiz de fora, e fiz californianas e me arrependi e passei 874  +93+0x de 30 e não pegou direito no descolorido e nem nos brancos.
 Então fiz uma pré pigmentação com 9.3 + ox de 9 nas partes descoloridas e ´passei Alfaparf 8.4 + ox de 20, é uma tinta boa para cobrir o branco, nunca passei uma que cobrisse tão bem,  desbotou muito rápido, meu cabelo desbota sempre muito rápido e a raiz ficou mais clara que o meio do cabelo e as pontas claras por causa das californianas. Ficou assim:
Hoje passei Perfect Color da Wella 7.4 +0x de 20,  então não lavei ainda, ela é bem escura e fecha para o vermelho, gosto desse tom também, sei que vai desbotar muito e depois que desbotar vou postar outra foto. Ficou assim:
Então, diante da falta de tintas, vou passar as ruivas que encontrar quando for comprar, alguma novidade posto mais fotos.
  
Color Perfect 8.4+ mix 0.33 (3cm) + 0x de 30




Hena




Igora 9,7+8,77+ox de 30 volumes

Beijos galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário